sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pesadelos x Sonhos

Antes de mais nada,

Pesadelo - é um sonho penoso com sensação de opressão torácica e dispnéia, terminando por um despertar sobressaltado ou agitado e com ansiedade.

O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.


TIRADA A DUVIDA...



 Acordei de sobressalto após ter um pesadelo com dois amigos,
sentei na cama e contei até 10 respirando bm fundo.
Olhei para um lado e para o outro para ter certeza que aquilo tudo era coisa da minha cabeça.
Coloquei meus pés no chão e peguei minha garrafa de água(eu tava soando frio...) e bebi.
Olhei pra fora enquanto bebia e a noite estava calma: não haviam estrelas no céu e nem barulhos de carro.
Deitei na minha cama e voltei a dormir e a não mais ter o pesadelo.
Depois sonhei com coisas que não me lembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário