sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brincando de ser gente

Minha mãe engravidou de mim sem querer,meu pai,muito menos me desejava.Lembro-me até hoje: era uma manhã de sexta-feira,minha mãe com 4 meses de gestão e realizada:conseguira casar-se com meu pai,um homem carinhoso por dentro,mas rude por fora.Sete da manhã quando minha mãe acordou com frio,pedindo algo para comer,meu pai não estava mais na cama,eu podia ouvir ela gritando:''Mauricio,onde você está''?
Minha querida avó tomava bem devagar seu café na cozinha e nem ouvia os gritos de minha adoravel mãe,ela desceu as escadas e foi procurar Mauricio.Suas suspeitas haviam se confirmado: ele havia os abandonado.
Chorei la dentro no meu cantinho,sem ninguem saber,sequer chutei a barriga dela,afinal cresceria sem um pai e que tipo de mulher minha mãe seria pra ele não a querer? Será que eu puxaria a quem? Já estava começando desistir de nascer,não seria nada se eu nascesse,afinal eles nem me queriam e eu sentia tudo!
Nove meses,nasci com sindrome de down,minha mãe não havia se alimentado direito,vivia chorando pelos cantos  e eu não queria nascer!! Minha mãe olhou pra mim e disse:''filha,você vai ser o bebê mais amado do mundo'',eu fiquei na duvida se ela havia se arrependido do que havia dito antes ou se aquilo tudo era pra eu não saber da verdade,mas eu ja sabia!Passei 5 anos da minha vida,não fazendo nda do que as crianças ''normais'' faziam,até que com 20 anos,entrei numa faculdade e hoje em dia sou uma grande dentista.
Quero dizer,que nenhuma criança deve se sentir rejeitada,afinal somos criados para o mundo e o mundo é cheio de preconceito mesmo!

2 comentários: