segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O céu não é mais o mesmo

Todo mundo(ou quase todos) tem medo de morrer,Selminha não tinha,vou explicar o por quê: Ela tinha 26 anos e ainda era solteirona,na roça,isso era meio difiicil,porque os fazendeiros ricos queriam sempre uma mulher jeitosinha pra casar e Selminha era uma menina bonita.Só tinha um pequeno problema: sua mãe era considerada maluca e que fazia bruxarias,isso de longe era verdade,ela era curandeira. Seu pai,mantinha em sua fazenda um pé de jabuticaba e vendia-as bastante,não eram pobres e nem ricos. Selminha gostava de um rapaz de 24 anos que morava na fazenda ao lado,seu nome era Tião,por onde ele passava,ela ficava babando,ô menina boba.O tempo foi passando,passando e ela não conseguia se casar,um dia meio chateada,procurou a mãe na cozinha e disse: ''ô mainha,não consigo viver nessa vida assim solitaria vixe,quero morrer!'' Sua mãe com um olhar amargo disse:''fia,nós somos pobres mas somos dignos,se ninguem quis casar contigo ainda,há de aparecer um moço bom que a despose.''.
Selminha meio confusa,foi sentar-se na varanda,mas acabou adormecendo,umas horas depois ouvia-se uivos do vento,vinha uma tempestade de tremer as casas e seu pai a pegou no colo e a pos na cama.
Selminha não conseguia mais lutar,estava adoentada,doença da alma,estava ferida por dentro.Sonhou que havia morrido e sonhou isso á noite toda,mas decepcionou-se com o que via,quando acordou dia seguinte com sua mãe gritando que o café estava pronto,ela entrou na cozinha e disse: ''mainha,o céu não é mais o mesmo''.Seus pais com medo,disseram:''tome seu café fia e fica quieta,ocê não sabe o que diz''.



Nenhum comentário:

Postar um comentário