segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Doendo...

Luisa andava pela rua,chutando o vento porque havia acabado de sair da casa do seu (ex) namorado e estava sem rumo.Chorava,chorava,chorava e a unica coisa que vinha em sua cabeça eram os momentos bons que havia passado com o namorado.Sentiu-se quebrada por dentro,afinal,havia acreditado em seu namorado e havia dado-lhe o bem mais precioso que uma menina de 17 anos pode ter: sua virgindade!Ela chegou em sua casa com um presente de aniversario de 5 meses de namoro e pegou ele na cama com sua prima,o que mais ela poderia fazer a não ser terminar?Afinal,ela não era daquelas que perdoam traição,não.Ele tinha mais é que aprender a não trai-la,ora,bolas!
Sentou-se em um banco da pracinha perto da sua casa e ficou olhando pro céu,nem viu o tempo passar.Sua mãe não costumava ligar pro seu celular(ela não sabia mexer muito) e por isso olhou pela janela para ver se a filha estava chegando,quando a viu ''perdida'' com seus pensamentos na praça.Quando dona Rita pretendia abrir a porta pra consolar Luisa,viu um garoto aproximar-se da filha e travou: será que era algum assaltante? Não sabia se ia até lá ou não ia e decidiu ficar olhando pela janela,estava anoitecendo e ela não via as feições do rapaz,mas ainda conseguia ver que a sua filha chorava,pobrezinha.Matheus não gostava de ver ninguem triste ao seu redor e de longe avistou Luisa chorando e resolveu mesmo não a conhecendo,saber o que se passava.
Luisa não conseguia olhar para ele,o rapaz era muito parecido com seu antigo namorado e lhe dava raiva,tremor e tristeza.Olhou pros pés e assim se manteve,até que Matheus toocou em suas mãos e disse:

-''Me desculpe pela intromissão,mas por que está chorando?uma menina tão bonita...''
-Nada,nada..quer dizer,não posso abrir a minha vida assim para um completo estranho!
-''Não sou um completo estranho,moro ali ó(mostrando sua casa ha 2 quarteiroes da casa de Luisa).''
Luisa deu um suspiro  e respondeu:
-Eu moro aqui em frente dessa praça,é meu muro das lamentações..na verdade,estou vindo da casa do meu namorado,ou melhor,ex namorado..mas o resto,gostaria de não ter que contar a você.
-''Ta bom,não precisa''.
Luisa estava um pouco aborrecida com a intromissão do estranho e levantou-se de sobressalto:
-Olha bem,eu não tenho que lhe dar satisfações,com licença,minha mãe me espera pra jantar.
Neste momento,um colar que sua avó havia lhe dado,se espatifou no chão e ela assustou-se.Matheus como era um rapaz cavalheiro,abaixou-se e a entregou.
Luisa ficou olhando paralisada pro rosto do rapaz,Matheus sem entender nada,lhe endereçou um sorriso:
-''Que foi ,por que está me olhando desta maneira''?
-Minha avó horas antes de morrer,deu-me este colar e disse:''minha neta,quando você encontrar o amor da sua vida,essa corrente se abrirá dando liberdade ao seu coração'',por isso eu estou assustada..você me aparece aqui de repente e vem conversar comigo e agora a minha corrente simplesmente cai..
Matheus sorriu e disse calmamente:
-''Desculpa,sua avó não sabia o que estava dizendo,essas coisas não acontecem''.
Luisa muito abalada disse:
-Pois não acredite mesmo,o que eu iria querer com você?
Saiu andando e não percebeu que Matheus vinha atrás e de repente ele a pegou pelo braço e gritou:
-''Espera!Me desculpe,não posso me desfazer da sua crença..''
-Ja desfez,agora com licença!
Matheus puxou-a e a beijou num beijo doce,Luisa se esquivou  e gritou:
-Me solta,se não eu grito!
Saiu correndo pra casa e abriu a janela de leve,Matheus ia andando pra casa triste e ela sentiu pena.Foi dormir pensando no beijo,ambos.Quando Luisa acordou no outro dia,pensando que estava sonhando e que foi regar as plantas,viu um papel embaixo da porta,escrito:

Oi,nem sei seu nome,mas ja me basta o beijo e saber onde você mora.E a proposito,me chamo Matheus.Nos vemos hoje?

Luisa deu um sorriso e quando entrou dentro de casa,sua mãe lhe disse:
-''Passa isso pra ca menina,o que é isso?''
Luisa puxou o papel e foi correndo pro quarto e trancou-se nele.De noite,ela esperou que Matheus voltasse a pracinha.mas adormeceu...sonhava que ele jogava pedras em sua janela e acordou com um barulho forte: era Matheus realmente jogando pedrinhas em sua janela,mas não quis abrir,continuou dormindo.Cinco minutos depois,ele subiu na mureta da janela,conseguiu abrir e entrou dentro do seu quarto.Ela não acordou,estava em um sono profundo,quando ela acordou dia seguinte,Matheus estava na sua cama e a beijou...
Luisa levantou-se rapido e falou:
-Perai,o que você faz em minha cama?
-''Não lembra?nos tivemos uma noite maravilhosa!''
-Nãoooooooooo,não pode ser!Verdade?
-''Não,na verdade não,eu só estou dizendo isso pra que você seja obrigada a gostar de mim.''
-Nunca ouvi tanta asneira junta!Sai daqui,antes que minha mãe o veja!
-''Eu serei seu grande amor,verás!''
Luisa confusa,virou pro lado e ficou pensando no que havia acontecido e dormiu.












.









Nenhum comentário:

Postar um comentário