quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESTOU APRENDENDO



Estou aprendendo a aceitar as pessoas,mesmo quando elas me
desapontam.Quando fogem do ideal que tenho para elas,quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.É dificil aceitar as pessoas assim como elas são,não como eu desejo que elas sejam.É dificil,muito dificil,mas estou aprendendo.Estou aprendendo a amar.Estou aprendendo a escutar,escutar com os olhos e os ouvidos,escutar com a alma e todos os sentidos.
Escutar o que diz o coração,o que dizem os ombros caídos,os olhos,as mãos irriquietas.Escutar a mensagem que se esconde disfarçada,a insegurança mascarada,a solidão encoberta.Penetrar o sorriso fingido,a alegria dissimulada,a vanglória exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.Aos poucos estou aprendendo a Amar.Estou aprendendo a perdoar.Pois o amor perdoa,lança fora as mágoas,e apaga as cicatrizes que a incompreensão e lástimas e autocomiseração.O amor perdoa e esquece,extingue todos os traços de dor no coração.Passo a passo estou aprendendo a perdoar,a amar.Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida,de todas as vidas.Valor soterrado pela rejeição,pela falta de compreensão,carinho e aceitação,pela experiência vivida ao longo dos anos.Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu.Estou aprendendo.Mas como é lenta a aprendizagem.Como é dificil Amar.Todavia,tropeçando,errando,estou aprendendo.
Aprendendo a por de lado as minhas próprias dores,meus interesses,minha ambição,meu orgulho,quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém.Como é duro amar.Eu estou aprendendo.

E voce?Sabe amar?

Um comentário:

  1. Eu amo esse texto, ele nos diz tanta coisa, já mandei pra várias pessoas.

    beijooo e boa sorte pra gente com nosso novo blog!

    ;)

    ResponderExcluir